sábado, 20 de junho de 2015

DA INCRÍVEL EXPERIÊNCIA DE NÃO SER TRATADO COMO CLIENTE NA APPLE

Nenhum comentário:
Link direto para esta postagem
Imagem da logomarca da Apple em branco e fundo preto associada ao slogan Think Different (tradução: Pense Diferente)

Todas as demais empresas precisam aprender com a Apple Company​ como é que se deve tratar os clientes (ops!) quero dizer: as pessoas que são consumidoras de seus produtos e serviços.

Estou tão encantado com a atendimento que recebi do funcionário da Apple que vou compartilhar com vocês! Atenção Oi, SKY Brasil​ e Caixa Econômica Federal, aprendam:

------------------------------------------------
17/jun/15

"Olá Marco!

Eu sou o Marcos, li que não foi possível baixar o filme Boyhood.

Imagino que queria te-lo asistido logo, principalmente por se tratar de uma história muito interessante. Pelo menos eu gostaria de vê-lo o quanto antes, se estivesse em sua situação.

Pode ficar tranquilo, já vou te explicar como corrigir esta situação.

Primeiramente gostaria de te pedir desculpas pelo tempo de resposta devido a recente demanda. Pode deixar que estou tratando seu caso com a prioridade que ele merece!

Ao analisar sua conta, vi que o filme foi alugado em um iPad. Como o tamanho de um arquivo de um filme gira entre 1 a 5GB, se for baixa-lo diretamente nele, recomendamos utilizar uma conexão Wi-Fi rápida para não perder a transferência.

Esta é uma das principais causas para aparecer uma mensagem de erro ao efetuar o download, ou ele não baixar por completo.

Outra hipótese seria o espaço físico do aparelho estar ocupado ao efetuar o download do arquivo do filme.

Mas pode ficar tranquilo. Reembolsei a aquisição. No prazo de aproximadamente 5 à 10 dias úteis, USD 4.99 será informado a Operadora do Cartão para processamento.

Após esse período, é só contata-los para confirmar quando o valor ficará disponível.

Dessa forma você terá as seguintes resoluções:

- Baixar o conteúdo novamente em seu dispositivo iOS;

- Baixar o conteúdo em um desktop com o iTunes, para depois transferi-lo para seu dispositivo iOS, seguindo o artigo abaixo, se houver necessidade:

iOS: como sincronizar seus dados com o iTunes
http://support.apple.com/kb/HT1386?viewlocale=pt_BR

Espero ter ajudado. Peço somente que confirme o recebimento deste e-mail.

Se ficou alguma dúvida, estou à disposição, é só responde-lo.

Abraços e Boa Semana!

Marcos Júnior
Suporte ao cliente da iTunes Store"
------------------------------------------------

MINHA RESPOSTA em 18/jun

Olá Marcos,

Quase caí de costas quando recebi sua resposta. Estou sendo tão maltratado, como cliente, pela Sky, Oi e Caixa, nestas últimas semanas que uma resposta tão humanizada quanto a tua me fez até bem.

Muito obrigado pela maneira decente e digna que me respondeste, não sei se é um algoritmo que faz isso, mas se for é um robô mais humano que muitos humanos que conheço. Parabéns ao idealizador dessa proposta comunicativa, estou tão encantado que levarei como exemplo nas minhas aulas de comunicação.

Confesso que não gostei da experiência de comprar o filme pelo iPad, principalmente por não poder transferi-lo para o desktop e assim poder transmitir na minha TV. Mas essa atenção toda com o problema me encantou, vou repensar a ideia de não comprar novos filmes, em função da segurança e respeito que me passou. Mais uma vez, obrigado e parabéns!

------------------------------------------------

RESPOSTA da APPLE em 19/jun

"Oi Marco!

Muito obrigado pelo retorno! Na verdade eu que quase caí de costas com seu feedback! Muito obrigado mesmo!

Pode ficar tranquilo. Até onde sei, para minha sorte, não inventaram nenhum algoritmo que substitua a interação entre duas pessoas de carne e osso.

Dá totalmente para entender o que aconteceu contigo, pois com frequência somos tratados com indiferença, principalmente em atendimento ao cliente.

Sim, isto acontece conosco também (afinal também somos clientes), por isto é nosso compromisso te tratar não como o Marco, cliente Apple.

Mas como o Marco, que passou por uma situação que por exemplo, eu não gostaria de passar no meu final de semana.

Ah, tenho uma dica boa para te passar: se você pretende visualizar o filme para a TV, é recomendável o aluguel diretamente no desktop, com o iTunes instalado. Simples assim.

Desta forma, é possível a transferência para o iPad (claro, se achar conveniente), ou a própria visualização para uma TV através do computador.

O caminho inverso não é previsto, pois o tipo de arquivo que é baixado no iPad é diferente do que é baixado no desktop.

Mais uma vez, eu que agradeço pela confiança, e sobretudo por aguardar quase cinco dias por nossa resposta (eu sei, no quesito “prazo” ficamos devendo, mas já estamos trabalhando nisto, pode ter certeza).

Precisando de ajuda, é só falar conosco!

Abraços e bom final de semana!

Marcos Júnior
Suporte ao cliente da iTunes Store"

--------------------------------------------------

É assim que eu quero ser atendido e respeitado pelas empresas prestadoras de serviço ou vendedoras de produtos. Obrigado à APPLE por me respeitar como pessoa com dignidade.

#Apple #ThinkDifferent #PROCON #Consumidor #CDC