sábado, 5 de outubro de 2013

DA CULTURA DOS AVATARES INFANTIS

Nenhum comentário:
Link direto para esta postagem
Pra contribuir com a discussão... 

Trata-se de um produto simbólico midiático da cibercultura que não merece ser subjugado, afinal, a cultura dos usuários, ou como diria Certeau suas "táticas", são configuradoras dos processos contra-hegemônicos de toda ordem. 

Foram estas apropriações que configuraram coisas incríveis e que outrora foram também subjugadas, como o Jazz e o Samba...

O "efeito manada", nestes casos, pode ser um bom sintoma de que o poder das lógicas está na mão de quem está na ponta do processo e não de quem produz a lógica da gramática.

Gosto do termo "sincronicidade emocional" em detrimento ao "efeito manada", é mais disto de que se trata... Já que os avatares, em geral, são imagens iconofágicas que em primeira instância: comunicam, através das suas produções de efeitos e sentidos.

Vivas à cibercultura e à toda sua celebração de vida sensível... Deixe que seu avatar fale sobre a criança que habita em vc!

Abraços e há braços!!


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ENTREVISTA SOBRE A OFICINA DE INTRODUÇÃO À AUDIODESCRIÇÃO

Nenhum comentário:
Link direto para esta postagem
Segue abaixo o áudio da entrevista que concedi à i4 Plataforma de Notícias a respeito da oficina de introdução à audiodescrição na I Semana de Comunicação Integrada da Unipampa: